quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O CRACK, UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA







O CRACK, UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA
O crack é uma tragédia anunciada e propagada pelos meios de comunicação, já há alguns anos no eixo Rio- São Paulo é uma realidade já é bem dura. Por este motivo agora digo há mais ou menos 3 anos estamos vendo o aumento dos usuários de crack e cocaína no Nordeste Brasileiro e em todo país, já temos cracolândias em todo território nacional e  trazemos os pais desesperados e sem uma luz para verem os filhos sendo tratados e sem condições de tratá-los.  Já estamos fora do controle aonde os números que vem crescendo em proporções altíssimos sempre associados a outras patologias como HIV, Hepatite C e B, tuberculose, e outras tendo a tuberculose o maior destaque e grande taxa de mortalidade entre os jovens.
Além disso, o crack não respeita, sexo, profissão, status social ficam todos naquela linha de condição sub-humana. Moradores de rua? Não são? Tornam-se porque as a famílias ficam esgotadas e sem força para enfrentar algo tão grande que eles não conseguem deter, eles vendem o que tem em casa, vendem o corpo e fazem delitos em função de conseguir mais e mais dinheiro para adquirir a droga.
O crack chegou devagar às pessoas confundindo com cocaína, não que uma seja menos grave que a outra, mas o crack que eu saiba é mais fácil de ser conseguido é menos caro,  e mais avassalador. A mais perigosa e nociva das drogas.
Solução: dentro do meu conhecimento acho que tem que haver forte investimento do governo, formação de equipes multidisciplinares, profissionais capacitados e engajados, pois o problema que é extremamente sério. Aí eu pergunto o que leva o ser humano ficar em condições meu Deus tão sub-humano? Do extermínio de se próprio? É “uma verdadeira escravidão ‘ESCOLHIDA” É a total perda da autoestima, fica um jovem com um futuro sombrio. A nação fica sem rumo. O que fazer? Existem diversas opiniões, acho que deve ser umas das prioridades do país, fazermos grupos de estudos, ver o que deu certo em alguma nas  comunidades em outros países e experiência de “experts”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário